MALHA VIÁRIA

Recapeamento da Rua Leôncio Pires Dourado continua

Obra recebe financiamento do Tesouro Municipal e integra os trabalhos descentralizados da Secretaria de Infraestrutura

Publicado em: 11/12/2023 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Recapeamento da Rua Leôncio Pires Dourado continua

Recuperação da via que liga o Centro ao Bacuri e a BR-010, se soma aos investimentos da Prefeitura e continuam sendo expandidos para toda a cidade. (Foto: Maira Soares)

Mais da metade da obra já está pronta para os moradores do Grande Bacuri e de outros pontos da cidade, que passam diariamente em uma das vias mais movimentadas. A Rua Leôncio Pires Dourado, vem sendo totalmente recapeada em toda a sua extensão pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Financiado pelo Tesouro Municipal, o recapeamento se soma às outras frentes de serviços também operadas pela Prefeitura.

Numa extensão de mais de 1,90 km, a via integra o centro comercial de Imperatriz à Rodovia Bernardo Sayão; a BR-010, dinamizando o tráfego no Bacuri e facilitando o acesso a outros bairros da região, além de ser um setor de empreendimentos importantes e equipamentos públicos que dão qualidade de vida aos Imperatrizenses. Outras ruas serão contempladas no mesmo ritmo que a Sinfra já trabalhou em outros logradouros da cidade, como a Rua Piauí, Rio Grande do Norte. São mais de 20 km totalmente recapeados pela Prefeitura.

O secretário de infraestrutura, Fábio Hernandez, afirma que os trabalhos continuarão sendo expandidos, na forma que forem concluídos. “Estamos atentos ao andamento de todas as obras, assim que vamos terminando um recapeamento, nossa equipe técnica avalia a próxima rua a ser contemplada, claro que respeitando todas as exigências legais e financeiras, mas ainda assim não estamos parando, seja com o asfalto, as obras de drenagem, o hidrojato, ou a pavimentação de bloquetes”, destaca.

Além disso, a parceria com o Governo do Estado está entregando mais um resultado para os condutores de Imperatriz, que receberão a Avenida Babaçulândia totalmente recapeada. A Rua Padre Cícero é outra via importante e que já foi requalificada para melhorar o fluxo do Grande Santa Rita, mais um exemplo do compromisso da Prefeitura.

“Fico muito feliz com mais essa obra de recapeamento, reforçando o compromisso que temos com a cidade. Sobre a busca por parcerias com o Governo do Estado, temos agora mais um resultado, que é o serviço na Avenida Babaçulânda. Quem sai ganhando é a população de Imperatriz, dessa forma conseguimos ampliar as nossas ações de infraestrutura. Já avançamos bastante, mas essa parceria vem pra somar e ampliar nossos trabalhos nas ruas da nossa cidade”, destaca o prefeito Assis Ramos.