AVANÇO

Recuperação asfáltica realizada nas ruas da Lagoa Verde e acesso ao Centro Novo

Máquinas também trabalham no piçarramento da estrada do Embiral

Publicado em: 12/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação asfáltica realizada nas ruas da Lagoa Verde e acesso ao Centro Novo

Equipes intensificam ações na zona urbana e nos povoados de Imperatriz (Foto: Gilberto Borba)

Várias equipes atuam nessa sexta-feira (12) na recuperação asfáltica de ruas no Lagoa Verde, povoado situado às margens da BR-010, distante aproximadamente 15 km na sede de Imperatriz. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que o trabalho iniciou pela Avenida Bayma Júnior, via que interliga os povoados Lagoa Verde e Centro Novo, utilizado como um dos principais corredores de trânsito de veículos e pedestres entre às duas localidades.

“De forma descentralizada, estamos atuando com frentes de serviços em vários bairros e povoados de Imperatriz, como é caso, por exemplo, na Avenida Bayma, no povoado Lagoa Verde”, ressaltou ele, ao enfatizar ainda a atuação das equipes nas ruas Rio Grande do Norte, entre as ruas Padre Cícero e João Pessoa, no bairro Nova Imperatriz.

Avenida Bayma Júnior também recebe frentes de serviços no povoado Lagoa Verde

Segundo ele, outras frentes trabalham ainda na melhoria de acesso das ruas Guarani, na Vila Redenção I, e Jabaquara, na Vila Lobão. “Nós também executados nessa quinta-feira (11) o pavimento asfáltico da Avenida Silvino Santis, entre os bairros Vila Macedo e Ouro Verde. Essa é uma via muito importante que interliga o acesso a diversos outros bairros na região do grande Santa Rita”, pontua.

Embiral

Fábio Hernandez informou ainda que máquinas atuam nessa sexta-feira na regularização e piçarramento da estrada vicinal de acesso ao povoado Embiral, via que registra nesta época do ano grande movimento de veículos devido ao período de praias no rio Tocantins.