Infraestrutura

MELHORIAS

Recuperação de ruas continua em vários pontos da cidade

Frentes de serviços atendem mais de 10 bairros em locais estratégicos de Imperatriz

Publicado em: 16/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de ruas continua em vários pontos da cidade

O balanço da operação especial aponta mais de 30 ruas recuperadas e mais de 80 mil quilos de massa asfáltica aplicados (Foto: Arquivo)

No embalado do ritmo contínuo das frentes de serviços durante o Carnaval, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), segue atuando nas ruas de Imperatriz com mais de 15 equipes trabalhando em ações, que vão da recuperação de vias à construção de pontes de concreto. O balanço da operação especial aponta mais de 30 ruas recuperadas e mais de 80 mil quilos de massa asfáltica aplicados.

Durante a quinta-feira (15), a Sinfra atuou na recuperação de ruas importantes, como as Avenidas JK, no Planalto; Jacob, na Vila Redenção e a Principal, no Parque Alvorada, com equipes nos trechos mais críticos e outras equipes para dinamizar os trabalhos promovidos pela Prefeitura, como a Avenida Principal, que também recebe os serviços do caminhão hidrojato, com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro e as Ruas Beta, no Bacuri e Rafael de Almeida no Bairro São Salvador.

O secretário Ítalo Ramos destaca que “conforme o período chuvoso vai encerrando, conseguimos ampliar nossos serviços, mas que ainda não pararam, seja na recuperação da malha viária, ou na limpeza pública. Mas com o período de veraneio, podemos retomar serviços como o recapeamento asfáltico, já que a logística da cidade é mais prática com a Usina de Asfalto.”

Além dos serviços de drenagem, que atuam no Ouro Verde, Parque São José e também no Parque Alvorada, a Sinfra também promove a limpeza do Riacho Bacuri, atuando em trechos da Rua Ceará, Pensilvânia, Piauí, Estreita e Leôncio Pires, atuando na prevenção aos impactos do período chuvoso, conforme o planejamento feito com a equipe de engenharia. O caminhão hidrojato também vem propiciando esse objetivo com a limpeza dos canais de drenagem pluvial, atuando no Centro, Bacuri e São Salvador.

Infraestrutura