melhorias
Ruas do Parque Sanharol recebem serviços de terraplenagem
As ações visam melhorar a mobilidade urbana nos bairros da cidade
Publicado em: 20/04/2023 por Lucas Medeiros
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realizou nesta quinta-feira (20), serviços de terraplenagem nas ruas do Parque Sanharol, em Imperatriz. A iniciativa pretende garantir melhorias no tráfego de veículos por vias da região, além de favorecer os moradores do bairro e áreas vizinhas.
O serviço de terraplenagem trata-se da aplicação de terra e tratamento via maquinário necessário para tornar o ambiente plano para facilitar a construção de alguma estrutura no local. O primeiro passo do serviço é retirar entulho, lixo e parte da vegetação e do pedregulho, assim como a rede de drenagem, tornando o ambiente apto para os demais serviços.
A qualidade dos serviços também é uma das preocupações e prioridades para garantir que o trabalho executado seja duradouro. Por isso, além do acompanhamento técnico, as obras também são vistoriadas regularmente pelo titular da Sinfra, Fábio Hernandez. “Visitar, observar como o serviço está sendo feito, e oferecer esse suporte. Todos os dias temos várias equipes distribuídas nos bairros com diversas ações. É necessário percorrer cada local, conversar com moradores, e assim a gente conseguir um resultado melhor ainda para a população”, comenta.
Drenagens
Trabalho de manutenção da rede de drenagem para escoamento das águas pluviais, é outra frente de serviços que estão sendo feitas pela pasta. Ação ocorre na Rua Mário Andreazza, no bairro Maranhão Novo; no início das avenidas Juscelino Jubitschek e Imperatriz, na Vila JK; na Rua Paraíba com a Santo Antônio e na Rua Santo Cristo com Alagoas, ambas no bairro Nova Imperatriz.
“Com a captação adequada da água da chuva, pelas redes de drenagens profundas, é possível evitar alagamentos, danificação do calçamento, além de erosão em pontos próximos aos riachos que cortam diversos bairros em Imperatriz. É um serviço que melhora a qualidade de vida da população”, destaca Fábio.