MANUTENÇÃO

Serviços noturnos de limpeza contemplam pontos estratégicos

Equipes dão continuidade aos trabalhos, atuando em locais de alto tráfego diurno, dinamizando e ampliando o alcance dos serviços

Publicado em: 01/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Serviços noturnos de limpeza contemplam pontos estratégicos

Várias frentes são distribuídas para manter a limpeza da cidade e promovem manutenção em rotas especiais (Foto: Assessoria)

É fácil encontrar um agente de limpeza nas noites de Imperatriz. Isso porque as frentes de serviços da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) continuam atuando nos principais pontos para continuar promovendo uma cidade limpa e organizada. Equipes atuam em ruas de alto tráfego durante a noite, com serviços de roço, remoção e varrição, além da coleta domiciliar de resíduos.

A divisão dos pontos atende regiões de maior necessidade, conforme avaliação da equipe técnica do Departamento de Limpeza Pública, que também organiza as equipes para atender outras rotas, como a gastronômica, promovendo manutenção nos contentores, lixeiras comerciais, nas ruas e praças. Preparando os logradouros públicos, deixado-os prontos para o uso diurno e facilitando os serviços de limpeza, que não precisam interferir no tráfego de veículos e pedestres.

Na noite de quarta (31), equipes atuaram na Avenida Santa Teresa, do Centro ao Três Poderes. A via que dá acesso a vários bairros da cidade, foi contemplada em toda a sua extensão. Além disso, o entorno da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, continuará sendo contemplado, conforme o cronograma de serviços dessa quinta (1),

Desde o início do ano, as frentes de serviços noturnos vêm atuando nas instituições de ensino, considerando o retorno ao período letivo. “As escolas municipais, foram as primeiras a serem contempladas, ainda no período diurno, receberam serviços de poda de árvores e roço de áreas verdes nas áreas internas, abrindo espaço para outras instituições de ensino, que recebem ações nas vias de acesso desde a última semana de janeiro”, relata Ítalo Ramos, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.