TRAVESSIA

Publicado em: 28/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra inicia aterro das cabeceiras da ponte da Rua Espanha na Vila Redenção II

Pontes de concreto oferecem segurança aos moradores e contribuem na melhoria da infraestrutura (Foto: Assessoria)

A construção de nova ponte de concreto facilitará a travessia segura de veículos e pedestres na Rua Espanha, na Vila Redenção II. Obra, resultado de investimentos do Tesouro Municipal, vai permitir o acesso até a Avenida Pedro Neiva de Santana e desafogar o trânsito em vias transversais no bairro.

O coordenador de Obra da Sinfra, Joselito Sultepa, disse que começou a ser feito nessa terça-feira (02), o serviço de aterro das cabeceiras da ponte de concreto. “Passo a passo, a ponte tem evoluído para entrar na fase de acabamento e ser brevemente entregue à comunidade da Vila Redenção”, disse.

A dona de casa Francisca Morais observou que “essa é mais uma conquista de todos os moradores que por mais de 12 anos aguardaram por investimentos do poder público para construção de uma ponte de concreto na Rua Espanha, na Vila Redenção. Prefeito Assis Ramos veio aqui e garantiu a construção dessa ponte que vai melhorar a vida de todos nós do bairro”, reiterou.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, disse que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar a vida dos moradores dos bairros e povoados, investindo em obras de drenagens, pavimentação, terraplenagens, iluminação e construção de novas pontes de concreto.

Segundo ele, a meta do prefeito Assis Ramos é substituir todas as pontes de madeira por estruturas em concreto armado, pois oferecem mais segurança e durabilidade durante a travessia de veículos e pedestres nas vias de acesso aos bairros de Imperatriz

“Foram construídas pontes de concreto nas ruas Amazonas; Nova Imperatriz; na Rua Bahia, Santa Rita; Miguel Baury, Santa Rita; Padre Cícero, Santa Rita; Marechal Rondon, Vila Redenção; Guarani, Vila Redenção; Rua 4, Vila Vitória; Coriolano Milhomem II, Bacuri; Pacari da Mata, 5 Irmãos; Rua 5, Vila Ipiranga; Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção; Povoado Água Boa, entre outras.