OPERAÇÃO

Sinfra piçarra ruas na antiga Lagoa da Covap

Máquinas, caçambas e homens fazem operação de limpeza na área

Publicado em: 24/05/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra piçarra ruas na antiga Lagoa da Covap

Sinfra executa obras de abertura e piçarramento de ruas na antiga Lagoa da Covap (Foto: Dávila Henrique)

Os serviços de abertura e piçarramento nas ruas Pará, Maranhão e Barão do Rio Branco, próximas ao Centro de Convenções de Imperatriz, na antiga Lagoa da Covap, foram iniciados na quarta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A força tarefa é para eliminar o lixão, melhorar o aspecto urbanístico e facilitar a mobilidade naquele perímetro da cidade.

“A ideia é deixar o local totalmente piçarrado com a regularização das ruas, pois esperamos que os proprietários dos terrenos façam a parte deles, construindo os muros e calçadas para evitar o despejo de resíduos”, explicou o secretário da Sinfra, Francisco de Assis Pinheiro.

A ação começou depois que o prefeito Assis Ramos declarou guerra aos terrenos baldios, principalmente naquela área cercada de prédios de alto padrão, templos religiosos, instituições de ensino e residências. Além disso, o lixo no meio urbano se transformava em foco de doenças e os terrenos abandonados serviam de esconderijo para bandidos.

Várias máquinas, caçambas e homens foram deslocados para realizar uma grande operação de limpeza na área, bem como foram colocados fiscais para coibir carroceiros e motoristas de utilitários que teimam em jogar lixo na antiga Lagoa da Covap.

Quem insistir em desrespeitar a lei poderá ter o terreno desapropriado pelo município.     Três placas de desapropriação já foram afixadas no local pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu). Grande parte dos terrenos já está sendo murada, mas as propriedades ainda sem essa providência já estão em processo de desapropriação.