MANUTENÇÃO
Sinfra realiza manutenção de drenagem pluvial na rua Tupinambá, no Bacuri
Zigomar Filho diz que Caema precisa fazer a substituição da rede de esgotamento sanitário para solucionar, em definitivo, problema na rede
Publicado em: 23/02/2022 por Gil Carvalho
O secretário Zigomar Filho observou que a situação da drenagem de esgoto da rua Tupinambá, entre a rua Piauí e a Avenida Ceará, no Bacuri, é semelhante ao ocorrido na rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro. “Nós notificamos a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para que adotasse providências, pois sabemos que essa rede de esgoto é antiga, e ao longo do tempo apresenta vários problemas que necessitam de reparos constantes", explicou.
Ele observou ainda que, depois que a Caema construiu a nova rede de esgoto na rua Coronel Manoel Bandeira, a Prefeitura de Imperatriz executou os serviços de terraplenagens, recomposição do pavimento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a drenagem superficial (meios-fios e sarjetas).
“Já comunicamos ao secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, a conclusão da obra de pavimentação e de meios-fios da rua Coronel Manoel Bandeira que, agora, receberá sinalização viária”, pontou.
Zigomar Filho afirmou que o setor de fiscalização de obras e serviços públicos da Sinfra notificará novamente a Caema, para que seja feita a substituição da rede de esgoto com distanciamento correto da rede de drenagem pluvial, de acordo com as normas vigentes, no sentido de resolver, em definitivo, o problema da rua Tupinambá, no Bacuri.
“Se essa substituição não for feita pela Caema, todo ano ocorrerá esse tipo de problema na rua Tupinambá”, alertou o secretário de Infraestrutura, que deslocou nessa quarta-feira (23) equipes de manutenção de drenagem profunda para realizar os reparos necessários na rede pluvial do município de Imperatriz.
Para evitar sinistros com veículos e pedestres, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz resolveu, ontem à noite, interditar com cavaletes e fitas zebradas o trânsito de veículos na rua Tupinambá, no Bacuri.
“Já iniciamos a manutenção da drenagem profunda, porém a parte de esgotamento sanitário caberá a Caema que deverá enviar sua equipe técnica para realizar os devidos reparos em sua rede na rua Tupinambá”, concluiu.