Infraestrutura

RECONSTRUÇÃO

Frente de Serviço de Infraestrutura avança e chega na Vila Ipiranga e Parque Santa Lúcia

Equipes da prefeitura dinamizam os serviços de recuperação da malha asfáltica em toda cidade

Publicado em: 03/06/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frente de Serviço de Infraestrutura avança e chega na Vila Ipiranga e Parque Santa Lúcia

Equipes da Sinfra dinamizam serviços de tapa-buracos nas Avenidas Liberdade, Vila Ipiranga, e Itaipu, no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, dinamiza os serviços de tapa-buracos nas principais ruas e avenidas dos bairros da cidade. Frente atua na recomposição do pavimento asfáltico da Avenida Liberdade, Vila Ipiranga.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é acelerar os trabalhos de recuperação das ruas que foram danificadas pelas fortes chuvas, especialmente nas vias utilizadas como corredor de transporte coletivo de passageiros.

Ele assinala que antes de iniciar o tapa-buracos, o município concluiu o serviço de recuperação da drenagem profunda, contribuindo para uma maior durabilidade do pavimento asfáltico da Avenida Liberdade. “Neste trecho da avenida, a drenagem estava comprometida por causa do grande volume d’água registrado no inverno passada, sendo necessário recuperá-la para garantir o escoamento pluvial”, pontou.

Também estão sendo realizadas ações de tapa-buracos na Avenida Itaipu, cruzamento com a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia. Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana no bairro que recebe intenso fluxo de veículos, principalmente linhas do transporte coletivo de passageiros.

A dona de casa Carol Marques observa que “a manutenção do pavimento asfáltico evitará o surgimento de cratera na Avenida Itaipu, via que recebe grande movimento de veículos nos sentidos Parque Santa Lúcia-Vila Nova”. “Esse serviço chegou em boa hora, pois motoristas tinham que reduzir a velocidade para passar pela avenida”, concluiu.

Infraestrutura