Jogos Escolares

Publicado em: 28/06/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Queimada estreia nos Jogos Escolares de Imperatriz

A escola São Francisco Canindé é uma das equipes participantes. (Foto: Divulgação)

Diversas modalidades esportivas já iniciaram as competições nos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2022. Dentre elas, a queimada, que está a todo vapor. Nesta terça-feira (28), os atletas da categoria mirim e pré-mirim estrearam na quadra do Complexo Barjonas Lobão, no Centro.

De acordo com informações do coordenador dos Jogos, Pedro Antônio, mais de 60 instituições de ensino estão inscritas para competirem na queimada. Os jogos desta terça-feira iniciaram às 8h e foram até às 18h. Nesta modalidade jogam alunos atletas de diversas categorias, como pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil.

O número de equipes inscritas também é animador. Com a possibilidade de cada escola inscrever até dois grupos para competir, os JEIs 2022 possui 79 equipes disputando. Até o final da competição, um total de 253 jogos devem ocorrer.

Até sexta-feira (01), as partidas devem ocorrer na quadra do Complexo Barjonas Lobão. Importante ressaltar que os JEIs contam com a parceria das secretarias de Educação e Esportes, para ocorrer da melhor forma possível, além do apoio de demais órgãos do município.

Este ano, como forma de incentivar a realização do evento na cidade, a Prefeitura de Imperatriz concedeu uniformes gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino, conforme determinou o prefeito Assis Ramos.

Jogos Escolares