Vila Davi II recebe ações de educação ambiental

​​​​​​​Na Praça de Fátima foi realizada blitz educativa e distribuição de mudas de árvores

Publicado em: 30/07/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Vila Davi II recebe ações de educação ambiental

Momento de plantio de mudas de árvores na Vila Davi II (Foto: Maira Soares)

O bairro Vila Davi II e a Casa Menino Pródigo receberam nesta sexta-feira, 30, o plantio de mudas de árvores frutíferas e arbórea. A iniciativa ocorreu por meio de parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, VLI Multimodal S.A, acolhidos e moradores da comunidade.

“Objetivo da Prefeitura e parceiros é promover aos cidadãos de todos os setores da cidade a consciência ambiental, a redução de danos, evitando impactos climáticos e proporcionar maior qualidade de vida. As pessoas precisam reconhecer a importância das árvores em nossa vida, por isso o plantio de mudas nas comunidades visa valorizar cada vez mais o verde e conscientizar a população sobre sua importância”, destaca a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

As ações foram coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmarh. Para a coordenadora, Bárbara Brenda, faz-se necessário que a população tenha conscientização da importância do plantio de mudas de árvores e da preservação ambiental.

“Vivemos em um momento delicado com relação ao nosso meio ambiente, pois vivenciamos constantemente informações de aquecimento global e desmatamento desenfreado, assim ressalto a importância do comprometimento de todos na preservação de todos os recursos ambientais”, justificou.

Está semana a Secretarias de Meio Ambiente também participou de blitz educativa, realizada na Praça de Fátima, no centro da cidade. As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista, celebrado em 27 de julho. A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. Foram distribuídas mudas de árvores, panfletos com dicas de como preservar o meio ambiente e sacolas de lixo para câmbio do veículo.