Notícias

TRÂNSITO

Placas de sinalização garantem mais organização no Shopping da Cidade

Ação ordena estacionamento e vagas especiais de acordo com Código de Trânsito

Publicado em: 06/12/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Placas de sinalização garantem mais organização no Shopping da Cidade

As placas fazem parte das normativas, que orientam as regras de tráfego. (Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (05), a equipe da engenharia de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), executou o procedimento de instalação de novas placas de sinalização em frente ao Shopping da Cidade. As placas são novas e refletivas, que disciplinam o estacionamento de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no que se refere a utilização das vagas especiais.

As sinalizações são de estacionamento destinados aos idosos e pessoas com deficiência, assim como do transporte realizado por mototaxistas e taxistas, com sinalização de rotatividade, e também de exclusividade de motocicletas. As instalações garantem mais segurança e organização na área do grande centro de comércio popular de Imperatriz, principalmente aos pedestres e clientes dos comerciantes.

Objetivo é melhorar o ordenamento de circulação das vias, além de aumentar a segurança viária e estabelecer o CTB com eficiência. As placas de sinalização fazem parte das normativas, que orientam as regras de tráfego, informando sobre condições da via, proibições, restrições, alertando motoristas a cumprimentos de medidas.

De acordo com o secretário da Setran, Leandro Braga, desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, o Município investe na modernização e manutenção da sinalização viária. “Nesse entorno do Shopping da Cidade, temos um grande fluxo de veículos e pedestres. A sinalização não apenas ordena o trânsito e garante o estabelecimento das normas, mas também garante mais segurança para todos”, diz.

Notícias