VILA REDENÇÃO I

Ponte de concreto da Rua Espanha em fase de conclusão

Obras de drenagem profunda também avançam nos bairros

Publicado em: 16/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte de concreto da Rua Espanha em fase de conclusão

Laje de aproximação foi concluída e obra importante para o bairro está quase pronta (Foto: Assessoria)

Depois da conclusão da etapa da laje de aproximação da ponte de concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção I, obra entra para fase de conclusão. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

A construção da ponte representa a realização de um antigo sonho dos moradores do bairro, que poderão utilizar a travessia pela Rua Espanha para chegar à Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

“É uma obra importante para mobilidade urbana, pois evitará que a gente faça essa volta toda para acessar a Avenida Pedro Neiva”, diz a moradora Auriana de Morais, que acompanha a evolução de cada etapa da nova ponte de concreto na Vila Redenção I.

Boca da Mata

Frentes de drenagens atuam ainda na construção da rede de drenagem profunda na Rua Bilar Dutra, na Boca da Mata. Obra visa solucionar mais um ponto de alagamentos e facilitar durante o inverno o escoamento de águas pluviais, diminuindo os transtornos causados à população.

Além disso, a Prefeitura de Imperatriz iniciou obras de drenagens na Avenida Santa Luzia, no bairro com o mesmo nome. A via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica. Os dispositivos de drenagens são importantes para o escoamento de água, evitando danificar o pavimento que será feito com recursos do Tesouro Municipal.

Recuperação asfáltica

Frentes de serviços da Sinfra também atuam na recuperação do pavimento asfáltica das ruas Jabaquara, na Vila Lobão; Guarani, na Vila Redenção I; Rio Grande do Norte, na Nova Imperatriz; Avenida Newton Belo, Vila Mariana; Avenida Castelo Branco, no Conjunto Vitória, e Rua Dom Evaristo, no bairro Bom Sucesso.