COMPROMISSO

Prefeito Assis Ramos conversa com moradores sobre drenagem da Avenida Santa Luzia

Durante a vistoria ele afirmou que após a conclusão do serviço será feita a pavimentação asfáltica da via

Publicado em: 06/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Visita foi realizada ao bairro na manhã desta quinta-feira. (Foto: Maira Soares)

O prefeito Assis Ramos realizou nesta quinta-feira (06) vistoria a obra de drenagem profunda que está sendo executada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) na Avenida Santa Luzia, na Vila Santa Luzia. Via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica, transformando-se em novo corredor de trânsito, e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

“A população está muito receosa por conta do inverno, mas estamos fazendo aqui a drenagem, todo muito ansioso pelo asfalto, porém sem esse serviço neste ponto que é o mais crítico a gente não consegue fazer um serviço de qualidade”, explicou ele, ressaltando a importância do trabalho para o bem-estar dos moradores da avenida.

Assis conversou com moradores e observou que obras de drenagens são demoradas para construção da nova rede que facilitará o escoamento de águas pluviais. Ele também mostrou o acúmulo de água na lateral da avenida que será drenada após a conclusão das obras. “Se colocar asfalto sem drenagem acaba levando tudo durante o inverno”, disse.

O prefeito assinalou que o Município aguarda a chegada de novos tubos (manilhas) para construção do dispositivo de drenagem profunda no ponto mais crítico da Avenida Santa Luzia. “Assim que a gente terminar essa drenagem iremos fazer a pavimentação asfáltica. Sei que todos estão com receio do inverno, mas termos que enfrentar”, pontuou.

Modernização

Além da obra de drenagem e pavimentação, a Prefeitura de Imperatriz beneficiou os moradores com a modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Santa Luzia. Foram substituídas lâmpadas vapor de mercúrio pelas econômicas e eficientes lâmpadas de LED que oferecem mais luminosidade e segurança aos moradores do bairro.