Prefeito

Assis Ramos traz reforço, do DF, para Saúde da Mulher

Prefeito disse ter contado com "ajuda importante" do ex-senador Chiquinho Escórcio

Publicado em: 16/02/2017 por William Castro

Assis Ramos traz reforço, do DF, para Saúde da Mulher

Assis Ramos traz reforço, do DF, para Saúde da Mulher (Foto: Linair Sousa Soares)

O prefeito Assis Ramos retornou, ontem, de Brasília, trazendo duas portarias assinadas pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que produzem benefícios imediatos para a cidade de Imperatriz. Uma delas habilita o serviço da Unidade Móvel Oncológica, aumentando em 45% os valores para custeio dos exames de mamografia que previnem o câncer de mama, e a outra do programa de serviço de Diagnóstico do Câncer do Colo Uterino, incrementando em 60% esse tipo de procedimento.

Só o acréscimo nos recursos das mamografias, da Unidade Móvel, injetam cerca de meio milhão de reais, por ano, no Sistema de Saúde do Município, “sem se falar nos efeitos da outra portaria, que também vão nos reforçar o caixa, graças a verbas extras que virão de Brasília”- destacou o prefeito. Segundo ele, esses documentos foram esboçados em dezembro, mas assinados agora, “graças, também a esforços do ex-senador e ex-deputado federal Francisco Escórcio, que tem se movimentado na capital federal em busca de ajudas para a região imperatrizense” – ressaltou Assis Ramos.

O prefeito imperatrizense retorna da capital federal depois de ter consolidados R$ 5,1 milhões de emendas parlamentares do Senador João Alberto e do deputado federal João Marcelo, ambos do PMDB, das áreas do Turismo, da Saúde e dos Esportes e, agora, com as portarias finalmente assinadas pelo Ministério da Saúde, para dois programas importantes para a Saúde da Mulher.

A Unidade Móvel de Oncologia oferece também exames preventivos do câncer de próstata (PSA) e de pele (exames clínicos e biopsias); além de mamografias e coleta de Preventivo.  Portanto, a habilitação do serviço beneficia também a população masculina.

Prefeito