Prefeito

Crianças do povoado Centro Novo vão realizar o sonho de estudar com conforto

Prefeito assina ordem de serviço para a reforma da creche Cantinho da Alegria

Publicado em: 13/02/2017 por William Castro

Crianças do povoado Centro Novo vão realizar o sonho de estudar com conforto

Crianças do povoado Centro Novo vão realizar o sonho de estudar com conforto (Foto: Dávila Henrique)

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Imperatriz deu um passo importante na garantia dos direitos sociais da comunidade do povoado Centro Novo. O prefeito Assis Ramos assinou a ordem de serviço para a reforma da creche Cantinho da Alegria. A obra é esperada ha mais de duas décadas pela comunidade.

Fundada há 23 anos, a instituição atende atualmente 108 crianças na faixa entre zero a cinco anos, que residem no próprio povoado e adjacências, como Vila Chico do Rádio e Lagoa Verde. Liderada pela professora Elizabeth de Moura Silva, a equipe formada por onze servidores oferece desde o berçário até o 2º Período da Educação Infantil.

Entusiasmada com o início da obra, a gestora lembra que a creche foi fundada graças à doação do terreno por uma moradora, e que a comunidade nunca teve uma estrutura física adequada. “Inicialmente o prédio era de madeira. Com o passar dos anos foi se deteriorando e como ameaçava cair, fomos para um local alugado. Depois fomos trazidos aqui para o antigo prédio da Escola Moreira Neto, mas ainda não temos uma estrutura no porte que uma creche requer. Agora com essa reforma, vamos realizar o sonho de poder receber nossas crianças num espaço confortável”.

Josenildo Ferreira, professor indicado à gestão da Secretaria Municipal de Educação, observa que o recurso para a realização da obra é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. “Além do material humano, a estrutura física é fundamental para a aprendizagem de uma criança, pois um ambiente seguro e acolhedor facilita o aprendizado e garante tratamento digno. Aqui todo o espaço físico será adaptado à faixa etária dos alunos, a exemplo dos banheiros e espaço de recreação”.

O vereador Antonio Pimentel elogiou a iniciativa."Quem tem boa vontade certamente fará um bom trabalho. Sinto-mehonrado, pois o primeiro pedido que fiz foi atendido pela atual administração municipal", disse.

De acordo com o chefe do executivo imperatrizense, a ação tem uma simbologia especial. “Além de ser a primeira obra que iniciamos, elaé voltada ao nosso maior patrimônio, as crianças, e pela localização, na zona rural, vai ser o diferencial a mais. Nosso apeloé no sentido de que a comunidade fiscalize e cobre da empresa responsável, um serviço de qualidade”.

Prefeito