Prefeitura intensifica ações para recuperação de vias

Obras visam proporcionar mobilidade, facilitando o dia a dia dos moradores

Publicado em: 22/05/2023 por Michaell Sousa

Prefeitura intensifica ações para recuperação de vias

Máquina durante preparo de trecho para receber melhoria (Foto: Maira Soares)

A semana se inicia com uma intensa programação de obras de recuperação viária, reforçando o compromisso da Prefeitura em aprimorar a infraestrutura urbana. Nesta segunda-feira (22), diversos trechos estratégicos receberam atenção especial, visando promover uma melhor mobilidade e segurança para os cidadãos.

No cronograma, destacaram-se os serviços em importantes vias, como a Avenida Babaçulândia, no Entroncamento, a Rua Sousa Lima, próxima à delegacia, e a Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, na Vila Lobão. Além das obras de recuperação viária, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) mantém seu ritmo diário de atividades, abrangendo várias frentes de trabalho. Entre as ações em andamento, merece destaque a drenagem na Avenida Jacob, no bairro Jardim Tropical, e na Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova.

Outra importante frente de trabalho é a terraplenagem, que está em curso nos bairros Cinco Irmãos e Parque Santa Lúcia. Essa etapa é crucial para preparar o terreno e garantir uma base sólida para futuras intervenções e melhorias.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, ressalta a relevância dessas ações para a comunidade. “Estamos empenhados em oferecer uma infraestrutura de qualidade aos moradores de Imperatriz. A recuperação das vias, assim como as obras de drenagem e terraplenagem, são fundamentais para aprimorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida de todos”, enfatiza Hernandez.

A população reconhece os esforços da Prefeitura e celebra as obras em andamento. Antônio Silva, morador do bairro Santa Rita, destaca: “É gratificante presenciar as melhorias ocorrendo em nossa cidade. Com as vias recuperadas e uma infraestrutura mais adequada, temos maior segurança e conforto ao transitar pela cidade”.

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Imperatriz reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população, investindo em obras de infraestrutura que contribuem para uma cidade mais organizada e preparada para enfrentar os desafios do futuro.