Saúde

AÇÃO

Atenção Primária de Imperatriz participou de oficina para implantação do pré-natal do parceiro

Evento foi realizado em São Luís e contou com representantes de diversos municípios do Maranhão

Publicado em: 04/04/2024 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Atenção Primária de Imperatriz participou de oficina para implantação do pré-natal do parceiro

O coordenador do Programa de Saúde do Homem, o enfermeiro Elias Mendonça, representou Imperatriz no evento (Foto: Divulgação)

Imperatriz participou da oficina para implantação de estratégias do pré-natal do parceiro/ Programa P do estado do Maranhão. Evento foi realizado nesta quarta-feira (03), em São Luís.

O coordenador do Programa de Saúde do Homem, o enfermeiro Elias Mendonça, que esteve representando Imperatriz durante a programação na capital. 

Oficina foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde e Gerência de Atenção Primária em Saúde, através do Departamento de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, em parceria com o Ministério da Saúde e Instituto Promundo.

Elias Mendonça, explica um pouco sobre o evento. “O objetivo é qualificar os profissionais da Atenção Primária em Saúde, seguindo as orientações do Guia do Pré-Natal do Parceiro para Profissionais de Saúde. Além de ajudar a implementar princípios de cuidado e saúde para pais, educadoras/es sociais e promotoras/es de saúde, incentivando a mobilização da comunidade em torno da paternidade”.

O pré-natal do parceiro é uma estratégia da Atenção Básica para acolher e incluir a população masculina em múltiplas esferas da saúde, com ênfase no envolvimento consciente dos homens como figura paterna.

Saúde