INAUGURAÇÃO

Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde do Sebastião Régis nesta quinta-feira (22)

A UBS recebeu o nome do ex-líder comunitário do bairro, Wanderley Rodrigues, conhecido popularmente como WR

Publicado em: 20/09/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

A unidade possui amplo espaço com cinco consultórios, sala de depósito de resíduos sólidos, entrada para ambulâncias e acessibilidade nos ambientes (Foto: Maira Soares)

Tudo pronto para inauguração de mais uma obra da Prefeitura de Imperatriz. Desta vez, a área contemplada é a saúde, com a entrega da Unidade Básica Wanderley Rodrigues, no Sebastião Régis. Solenidade ocorre, nesta quinta-feira (22), às 8h, na avenida principal do bairro.

A UBS tem 24 ambientes e irá beneficiar cerca de 4 mil moradores da comunidade com diversos serviços de saúde. Entre eles, consultas, marcação de exames, vacinação e outros. “Esta é mais um fortalecimento da Atenção Primária, feito pelo Prefeito Assis, que é porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Era um anseio da população essa UBS, estamos com tudo pronto e em breve vai iniciar os atendimentos”, explicou o secretário Alcemir Costa.

Com amplo espaço, a unidade possui cinco consultórios, sala de depósito de resíduos sólidos, sala de inalação, sala de administração, espaço para atividades coletivas, almoxarifado, copa, área de lavagem, entrada para ambulância entre outros. Outro destaque do prédio é a acessibilidade desde a entrada aos ambientes internos, com rampa para veículo de serviço de urgência e emergência.

Prefeitura de Imperatriz já realizou obras em 80% das Unidades Básicas do Município

O posto de saúde recebeu o nome do ex-líder comunitário do bairro, José Wanderley Rodrigues Batista, em ato oficializado pelo Prefeito Assis Ramos, por meio de Decreto. Wanderley era respeitosamente chamado de WR por amigos, vizinhos e familiares.

Publicitário, liderança política e ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Sebastião Régis, José Wanderley Rodrigues Batista, nasceu em Caxias, no dia 19 de fevereiro de 1968. Em Imperatriz, fez história e teve forte atuação em atividades culturais e políticas, desde os anos 90.