Erosões

Prefeitura e Estado trabalham na contenção de erosões

Os serviços emergenciais estão sendo realizados por toda cidade

Publicado em: 10/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura e Estado trabalham na contenção de erosões

Prefeitura e Estado trabalham na contenção de erosões (Foto: Linair Sousa Soares)

O período chuvoso dos últimos dias aumentou consideravelmente as erosões, ameaçando a segurança dos motoristas e dos moradores em diversos bairros de Imperatriz. E para contenção das erosões, uma grande operação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O secretário Francisco Pinheiro (Infraestrutura), acompanhado do diretor de departamento de Obras, Joselito Gomes dos Santos, vistoriou ontem a execução dos serviços de contenção de erosão no cruzamento das ruas Amazonas com a Rua São João, no bairro Nova Imperatriz.

Segundo ele, o problema é considerado emergencial em virtude da ameaça da erosão de ‘engolir’ uma residência na Rua Amazonas. “Temos feito um grande esforço para agilizar os serviços, apesar do período chuvoso nestas 24 horas, mas temos a previsão de concluir o serviço nesta semana”, disse.

Francisco Pinheiro observa que a situação é verificada em vários pontos da cidade, mas que desde o começo do ano a Prefeitura e o Estado trabalham em ritmo acelerado para contenção das erosões na malha asfáltica de Imperatriz.

OUTRAS AÇÕES

Além da contenção das erosões, a Sinfra executa diversas ações de infraestrutura, como recuperação asfáltica, por meio da “Operação Tapa-buracos”, limpeza dos riachos, praças públicas e postos de saúde. “A orientação do prefeito Assis Ramos é dinamizar ainda mais os serviços de limpeza e revitalização da malha asfáltica”, finaliza.