Entrega

Publicado em: 14/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura finaliza entrega das casas do Sebastião Régis

Prefeitura finaliza entrega das casas do Sebastião Régis (Foto: Dávila Henrique)

Na manhã de hoje (14), o sonho da casa própria se tornou realidade para mais 100 famílias de Imperatriz. O Programa Minha Casa Minha Vida fez a entrega das últimas chaves do Residencial Sebastião Regis, no bairro Sumaré, e com isso completou as duas mil vagas do empreendimento.

Durante a solenidade de entrega, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), era visível a emoção dos contemplados. A senhora Jovana Soares, por exemplo, fez questão de levar o filho pequeno para acompanhar o recebimento da casa nova, alegando que “ele estava mais ansioso que eu e quer mudar ainda nesta semana para nossa casa nova”, relatou emocionada.

O prefeito Assis Ramos, ressaltou que a aquisição da casa própria é a realização de um sonho para todo cidadão e que estava feliz em compartilhar de um momento tão especial. “É um sonho que por meio da prefeitura pode ser realizado. Toda família quer uma casa e nós faremos o possível para garantir isso a quem realmente precisa”, declarou.

A titular da Sedes, Fátima Avelino, relembrou que durante esses 40 dias à frente da Secretaria, percebeu o quanto as pessoas estavam ansiosas pelo recebimento do imóvel. “Fizemos o possível para atender essa demanda e garantir um lar para tantas pessoas. Estamos contentes com o resultado”, destacou.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, do vereador Ricardo Seidel e vários secretários municipais.

Outros empreendimentos – Assis Ramos tem mostrado otimismo com a entrega dos habitacionais Teotônio Vilela e Canto da Serra,que estão em fase de acabamento, porém  com prazo de entrega atrasados. O prefeito busca soluções para que as 3.920 casas pendentes sejam entregues ainda este ano.

“Vou ao Ministério das Cidades, em Brasília para marcar uma data para entregar as 920 casas do Teotônio Vilela, que praticamente estão concluídas, e dar sequência a esse programa tão importante,que é o minha casa minha vida. A nossa gestão quer agilizar e fazer com que essas casas sejam entregues o mais rápido possível. em condições das pessoas realmente morarem. Não só condições físicas do imóvel, mas com escolas, postos de saúde e todas os equipamentos públicos capazes de melhorar a vida do imperatrizense”, disse o prefeito.