Notícias

PREVENÇÃO

Servidores da Sedes participam de ação em prol da Saúde Mental no Trabalho

Momento contou com atividades em grupo e técnicas de ginástica de relaxamento laboral

Publicado em: 04/10/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Servidores da Sedes participam de ação em prol da Saúde Mental no Trabalho

Iniciativa reuniu 48 servidores na ação que ofertou atendimento com diversos profissionais (Foto: Maira Soares)

Na última semana, a Prefeitura de Imperatriz realizou um momento voltada aos cuidados com a saúde mental no trabalho, com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Com o tema “Restabelecimento Psicoemocional – É sobre nós! A vida é a melhor escolha”, a iniciativa realizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, antigo Fiqueninho, contou com a presença de 48 servidores. O momento foi realizado pela Sedes, junto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest), em parceria com FACIMP e UNISULMA.

No momento dedicado aos cuidados com a saúde mental dos servidores da Sedes, foram ofertados atendimentos com diversos profissionais, entre eles psicólogos, profissionais de fisioterapia e esteticistas. Mikaelly Santos, articuladora do Selo UNICEF e uma das organizadoras da ação, destaca que “a realização desse momento foi por analisarmos a necessidade de cuidar dos servidores, tanto na saúde física, como mental e psicológica, e principalmente frente ao período de conscientização gerado pelo mês de Setembro Amarelo”.

“Essa ação, realizada em parceria com o Cerest e profissionais e estagiários da Saúde, de universidades da cidade, além de relembrar aos nossos servidores o quanto cada um deles é especial e fundamental em sua função, também consistiu em um momento de troca de experiências e de conhecimento”, comenta Divina Leide, secretária de Desenvolvimento Social. “Estamos cuidando de nossos servidores, para que eles possam continuar se dedicando com tanto carinho ao cuidar das pessoas de nossa cidade”, conclui.

A ação contou com momento motivacional, atividades interativas, dinâmica em grupo, mindfulness, praticas integrativas, ginástica laboral de relaxamento, DO-IN/Automassagem, Prática Oriental - Qi Gong (Chi Kung). Além de trabalhar com a saúde mental e física dos servidores da Secretaria, a iniciativa contou também com serviços estéticos como limpeza de pele, hidratação, massagens, entre outros.

Notícias