Notícias

SINALIZAÇÃO

Setran mantém trabalho de reforço dos dispositivos que colaboram para a segurança no trânsito

Objetivo é melhorar a visualização dos condutores e pedestres nas vias públicas

Publicado em: 16/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran mantém trabalho de reforço dos dispositivos que colaboram para a segurança no trânsito

Equipe realizando pintura de faixa de pedestre na Rua Coriolano Milhomem (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), continua trabalhando no reforço das sinalizações nas vias da cidade. Na noite desta segunda-feira (15), as ações foram voltadas para instalação de placas e pintura de faixas de pedestres, visando uma melhor percepção dos motoristas e pedestres nas ruas de Imperatriz.

Segundo o engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, o serviço costuma ser realizado no período da noite, para não prejudicar a população que passa pelas vias. As equipes instalaram placas de proibição de parada e estacionamento em frente ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar, na Rua Leôncio Pires Dourado, pintura de faixa de pedestres em frente ao Colégio Militar Tiradentes, na Rua Coriolano Milhomem, Bacuri, e instalação de placas de regulamentação no cruzamento das ruas Dom Marcelino e João Palmeiras, bairro Vila Nova.

“Nosso objetivo é proporcionar mais segurança às pessoas que transitam nas nossas ruas, além de contribuir para a organização do fluxo de tráfego, possibilitando mais segurança, menos acidentes, e obediência às normas previstas em lei pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aplicadas as normas municipais”, pontua o engenheiro.

Vale destacar que a equipe técnica da Setran, por determinação do secretário da pasta Leandro Braga, segue um cronograma previamente organizado pelo órgão, mediante pesquisas de campo, avanços tecnológicos e ouvindo a população, viabilizando o máximo de projetos, fortalecendo cada dia mais a segurança a quem utiliza diariamente as vias do município.  

Notícias