AVANÇANDO

Terça-feira tem recuperação de mais seis ruas em cinco bairros

Manutenção de drenagens facilita o escoamento de águas pluviais

Publicado em: 22/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Terça-feira tem recuperação de mais seis ruas em cinco bairros

Equipe concentrada no trabalho em um dos pontos atendidos pela Sinfra na manhã de hoje (Foto: Maira Soares)

Trabalho de recuperação de vias é executado nesta terça-feira (22) em mais cinco bairros para melhoria da mobilidade urbana; a segurança viária e a conservação do pavimento de ruas e avenidas em Imperatriz. Ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, disse que frentes de serviços atuam na recuperação asfáltica das marginais esquerda e direita da BR-010, nos setores da Vilinha e da antiga rodoviária; na Rua Luís Domingues e Avenida Getúlio Vargas, fazendo as vias transversais; ruas Benedito Leite e Aquiles Lisboa e, respectivamente, vias transversais, nos bairros Mercadinho e Centro.

“Esse serviço tem sido realizado de forma descentralizada nos bairros, principalmente nas vias de intenso fluxo de veículos e utilizada como rota de transporte coletivo de passageiros”, ressalta ele, que acompanha com o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, as obras de recuperação asfáltica, drenagens e a padronização das calçadas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Fábio Hernandez assinalou que ontem foram deslocadas equipes para executar os serviços de manutenção corretiva de drenagem profunda nas ruas Euclides da Cunha, na Vila Nova, e Projetada, no bairro Nova Imperatriz. Também trabalham na colocação de meios-fios e sarjetas na Rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti.

“As obras de drenagens profunda também avançam nas ruas Espanha, na Vila Redenção I, e na Avenida Santa Luzia, na Vila Santa Luzia. As vias estão sendo preparadas para receber pavimentação”, finaliza.