Trânsito e Transportes

AÇÃO

Ação educativa alusiva ao Dia do Pedestre é realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa

Data é comemorada mundialmente em 8 de agosto

Publicado em: 08/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ação educativa alusiva ao Dia do Pedestre é realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa

Outras ações serão realizadas no decorrer da semana, em parceria com o Departamento de Educação para o Trânsito. (Foto: Gil Carvalho)

O Dia Internacional do Pedestre é comemorado mundialmente em oito de agosto. Diante disto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), está realizando uma série de ações alusivas ao dia, com blitz, conscientização, palestras e entrega de panfletos educativos para a população.

Por ser uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas, o evento marca a luta pela vida no trânsito e combate à violência da via pública. A coordenadora de Educação para o trânsito de Imperatriz, Teresinha Miranda, destaca que as ações iniciaram numa das vias mais movimentadas da cidade, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Ela explica que agentes, população em geral e equipe técnica da Setran participaram da ação que visa a segurança e respeito aos pedestres, que por diversas vezes têm suas vidas totalmente transformadas por conta da falta de responsabilidade ou imprudência de condutores que não obedecem às leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Nosso alvo são os pedestres, entretanto temos que conscientizar todos os condutores, sejam eles em carros, motos, ou outros tipos de veículos, informando sobre direitos e deveres de cada um, no cuidado e direito a vida”, afirma Teresinha.

Além da ação desta segunda-feira, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, na terça-feira, dia 09, a equipe realiza palestra na Escola Adalberto Franklin; No dia 10 palestra na Escola Antônio Leite; Dia 11 com palestra na Escola Castro Alves I e dia 12 Replanejamento e relatórios sobre as atividades.

Trânsito e Transportes