Trânsito e Transportes

PATRULHAMENTO VIÁRIO

Agentes de trânsito combatem irregularidades e flagram veículo com placa falsificada

Motocicleta foi removida para o pátio da Setran, na Vila Redenção I

Publicado em: 29/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito combatem irregularidades e flagram veículo com placa falsificada

A ocorrência foi no setor Mercadinho durante patrulhamento realizado pela equipe (Foto: Maira Soares)

Agentes de trânsito em patrulhamento viário realizado nessa quarta-feira (28) na Avenida Ceará, cruzamento com a Rua Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho, flagrou uma motocicleta estacionada em local proibido para embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo. Ao consultar o sistema de informações de veículos foram descobertas divergências entre a placa e o chassi da motocicleta.

“A placa constava de uma moto modelo Dafra. Além disso, verificamos que o chassi era de uma moto Honda. O condutor não foi identificado, e o veículo foi removido para o pátio da Setran”, explica o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos.

Ele observa que “esse tipo de ação suspeita é geralmente utilizado para burlar fiscalização de radares, de trânsito e dos órgãos de segurança pública em Imperatriz”. A medida administrativa adotada, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é a remoção do veículo para o pátio da Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.

Raimundo Santos ressalta ainda que o CTB classifica como infração gravíssima, com penalidade no valor R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “O chassi, sem nenhum tipo de restrição, consta que é uma moto Honda/CG 150 Titan ES, de Imperatriz-MA”, frisa.

O supervisor de Trânsito reforça o trabalho preventivo realizado pelas equipes em viaturas motorizadas e VTRs de área no patrulhamento viário e, ainda, o suporte do sistema de videomonitoramento da Setran na fiscalização desse tipo de ocorrência nas ruas. “Vamos intensificar essas ações de patrulhamento para evitar esse tipo de irregularidade e aumentar a segurança viária no trânsito de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes