Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto “Agente de Trânsito Mirim” capacita estudantes

Treinamento abordou o respeito à faixa de pedestres, sinalização e prevenção de acidentes

Publicado em: 08/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto “Agente de Trânsito Mirim” capacita estudantes

Treinamento destacou o respeito à faixa de pedestres, placas de sinalização e advertência no trânsito (Foto: Gil Carvalho)

A primeira turma do projeto “Agente de Trânsito Mirim” participou nesta terça-feira, 8, de palestra de capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção. Foram abordados temas relacionados à Cidadania, Postura e Legislação.

Jerônimo Santos, coordenador de Trânsito, explicou que o treinamento foi realizado nos turnos matutino e vespertino, com exibição de slides sobre procedimentos corretos de travessia de faixas de pedestres, placas de sinalização e advertência. “Esse projeto é de suma importância e desperta a conscientização das crianças, multiplicadoras de informações junto aos pais e amigos”, destaca.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressalta a preocupação do secretário Leandro Braga, que desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, incentiva a realização de campanhas educativas, visando reduzir os índices de acidentes na cidade. “Essa mudança de comportamento dos motoristas já começa a ser percebida com o respeito ao pedestre na travessia da faixa de segurança”, cita.

A estudante Raissa Silva, 10 anos, afirma que a capacitação servirá para orientar os pais e os colegas quando estiverem circulando pelas ruas. "Gostei muito da palestra, que serviu de orientação para nós sobre trânsito seguro, pois queremos colocar o aprendizado em prática quando fomos acompanhar o trabalho dos agentes de trânsito na cidade”.

Trânsito e Transportes