Trânsito e Transportes

REGRAS DE TRÂNSITO

Alunos recebem orientações sobre segurança no trânsito

Evento aconteceu nessa quarta-feira (31) na Escola Princesa Isabel, no Centro

Publicado em: 31/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Alunos recebem orientações sobre segurança no trânsito

Equipes de educação para o trânsito percorrem diversas escolas da cidade. (Foto: Assessoria)

Com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da educação no trânsito para a prevenção de acidentes nas ruas e avenidas de Imperatriz, o Departamento de Educação para o Trânsito realiza, diariamente, palestras aos alunos das escolas públicas e privadas.

O instrutor Marcos Vinicius disse que nessa quarta-feira (31), a palestra ocorreu no pátio da Escola Princesa Isabel, no Centro. Ação tem adotado recursos audiovisuais para interagir de forma lúdica com as crianças sobre regras de segurança viária no trânsito na segunda maior cidade do Maranhão.

“Essa iniciativa tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres, principalmente durante a travessia em faixas de pedestres e vias públicas”, disse ele, que ressalta ainda o conjunto de ações que estão sendo feitas pela Setran para reforçar a sinalização das vias de Imperatriz.

Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, diz que o trabalho de orientação dos alunos conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que viabiliza os espaços e meios necessários para a realização das palestras aos alunos do ensino fundamental. “Esse foco é a conscientização das crianças sobre a importância da educação no trânsito para prevenir acidentes, pois os alunos são multiplicadores de informações aos pais e condutores de veículos”, acrescenta.

Ela destaca ainda que nessa quinta-feira, 01 de setembro, está programada a realização de palestra educativa destinada aos alunos do Centro Educacional Maranhense, situado no bairro Conjunto Planalto.

Trânsito e Transportes