Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha "Maio Amarelo" é lançada na Escola Madalena de Canossa

Objetivo é reduzir os números de acidentes de trânsito

Publicado em: 02/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Campanha "Maio Amarelo" é lançada na Escola Madalena de Canossa

Campanha objetiva reduzir os números de acidentes de trânsito em Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, lançou na manhã desta segunda-feira, 2, na Escola Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, a campanha “Maio Amarelo” – Atenção pela Vida! – para sensibilizar a sociedade sobre o alto índice de feridos e mortes no trânsito.

O secretário Leandro Braga explica que o "movimento promoverá diversas ações educativas em ruas e avenidas durante este mês de maio com objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos para um trânsito humanizado em Imperatriz’. Ele assinalou que a campanha aborda o tema “Nós Somos o Trânsito”. Entre as atividades consta a realização de blitz educativa, distribuição de panfletos e o projeto “Agentes de Trânsito Mirim”, apresentado durante a solenidade de lançamento do "Maio Amarelo".

O Núcleo de “Educação para o Trânsito” realizará palestras nas segundas, terças e quartas-feiras nas escolas públicas e privadas e nas quintas-feiras o “Pé na Faixa”. Na ocasião, a coordenadora Teresinha Miranda ressaltou que “a sociedade precisa se conscientizar que o trânsito somente mudará quando promovermos mudanças comportamentais”. Ela enfatizou ainda a apresentação do projeto “Agentes de Trânsito Mirins”, que inicialmente beneficiará mais de 50 alunos das escolas públicas e filhos de servidores municipais, fortalecendo a conscientização.

Angeline Chaves, aluna do projeto afirma que a medida é de fundamental importância para melhoria do trânsito e ajuda na redução dos números de acidentes com vítimas em Imperatriz. “Vou orientar muitos colegas com os conhecimentos que vamos adquirir durante as atividades, destacou.

Representantes do Detran-MA, SEST-SENAT, Vigilância em Saúde e do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz também prestigiaram o lançamento da campanha.

Trânsito e Transportes