Trânsito e Transportes

Publicado em: 04/08/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Campanha “Pé na faixa” reforça orientações na semana do pedestre

Equipe orientado pedestres sobre a travessia na faixa exclusiva. (Foto: Maira Soares)

O pedestre é o alvo principal da campanha educativa “Pé na faixa” retomada ontem (03) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET). A ação realizada no Centro abriu oficialmente as atividades relativas ao Dia do Pedestre, comemorado no dia 8 de agosto.

Durante grande parte da manhã, servidores da Setran distribuíram panfletos e orientaram as pessoas em frente a faixa de pedestres da Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro. Entre as orientações repassadas, o alerta sobre a necessidade de os pedestres usarem a faixa exclusiva para eles ao atravessar a rua e percorrerem a faixa em linha reta.

“A ação visa sempre promover a cidadania no trânsito e os motoristas e orientamos, também, que os ciclistas e motociclistas deem sempre preferência ao pedestre, ações simples que faz a diferença no trânsito”, explicou a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda. Ela ressaltou que “respeitar as leis e normas do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, é evitar acidentes. Minha escolha faz a diferença no trânsito. No trânsito, escolha a vida”.

A programa da campanha seguirá na próxima semana com outra ação na terça-feira. De acordo com Terezinha Miranda, a receptividade no primeiro dia da campanha no segundo semestre foi boa, e a partir de agora serão mescladas ações da campanha como palestras nas escolas sobre trânsito e cidadania, dentre outras atividades da Setran, ligadas a prevenção de acidentes.

Trânsito e Transportes