Trânsito e Transportes

MEDIDA

Departamento de Educação para o Trânsito divulga cronograma de ações

Início das programações começam segunda-feira (08)

Publicado em: 05/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Departamento de Educação para o Trânsito divulga cronograma de ações

Cinto de segurança, uso da jugular, preferência a pedestre, além de outras medidas preventivas, serão abordadas na blitz. (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), e do Departamento de Educação para o Trânsito, divulgou o cronograma de ações que inicia nesta segunda-feira (08), com programações até sexta-feira (12).

De acordo com a coordenadora do projeto Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, o encontro do início da próxima semana ocorrerá na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, a partir das 8h, com entrega de panfletos, instruções sobre direitos básicos como cidadão no trânsito, além de alertar a população sobre uma direção defensiva.

“O nosso trabalho envolve uma equipe capacitada que de forma didática e bem humanizada leva a população em escolas, eventos, universidades e nas ruas. A conscientização e prevenção da vida, direcionado a pedestres, ciclistas e motoristas, dos direitos e deveres de cada um no trânsito”, afirma Teresinha.

Com temática Dia do Pedestre, a equipe do projeto visa reforçar o papel de cada cidadão, principalmente relacionado as faixas de pedestres na cidade. “Infelizmente, mesmo com ações, palestras, e conscientização, os motoristas ainda têm bastante resistência quando o assunto é cumprir as medidas de prevenção a vida, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", pontua Teresinha.

As ações para um trânsito seguro com medidas efetivas é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que todos os departamentos da Setran trabalham em conjunto, buscando tecnologia, avanço nas políticas públicas aplicadas no município, além de um quadro de profissionais que buscam conhecimento alinhado as necessidades de Imperatriz.

Trânsito e Transportes