Trânsito e Transportes

Publicado em: 04/04/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Educação no trânsito é levada às escolas de Imperatriz

Projeto sobre educação no trânsito é realizado (Foto: Linair Sousa Soares)

O projeto “Educação para o Trânsito” é desenvolvido desde o mês de março pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), com palestras em escolas da rede pública e já beneficiou 1.680 alunos do ensino fundamental em Imperatriz. Para reforçar as ações de segurança nas vias, já foram realizadas blitz educativas na Avenida Dorgival Pinheiro e Rua Simplício Moreira.

A coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, explica que o objetivo do projeto é sensibilizar e conscientizar os alunos sobre os riscos e cuidados que devem ter os motoristas nas ruas.  “Temos como respaldado a aquisição de valores, posturas e atitudes e a conquista de um ambiente solidário e pacífico no trânsito” - disse. Ela observa que é preciso ter respeito às leis e normas, assim como amor à vida e respeito ao próximo.

“Quando realizamos palestras com alunos de creches e do ensino fundamental (menor e maior), na faixa etária de 2 a 13 anos, eles se tornam multiplicadores, pois distribuímos panfletos e exibimos vídeos, com estatísticas de acidentes para mostrar as causas que incidem a violência no trânsito” – esclarece.

O secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, considera importante as ações do projeto nas escolas, empresas e blitz educativa nas ruas e avenidas da cidade. “Todos os meses os estudantes recebem a visita de agentes educadores da Setran e participam de diversas atividades relacionadas ao trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes