Trânsito e Transportes

CONCIENTIZAÇÃO

Estudantes da escola Tia Emília participam de palestra sobre trânsito seguro

Mais de 15 encontros como o ocorrido nesta terça-feira (28) foram realizados somente neste mês

Publicado em: 28/11/2023 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Estudantes da escola Tia Emília participam de palestra sobre trânsito seguro

Objetivo da ação é reforçar o entendimento pedagógico e a importância do comportamento correto no trânsito, visando reduzir os índices de acidentes. (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade a sequência de palestras voltadas para um trânsito seguro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou mais um momento de valorização da vida. Dessa vez o encontro ocorreu na escola municipal Tia Emília, com alunos do ensino fundamental.

Palestra abordou temáticas como o uso do cinto de segurança, o respeito a faixa de pedestre, dos semáforos, a obediência às placas, e não menos importante, foi destacado as leis e deveres de cada um no trânsito.

A coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, explicou sobre essas palestras que além de “educar” os futuros motoristas, ainda permite que esses alunos também sejam propagadores de todo conhecimento adquirido em sala de aula, com os familiares.

“Na prática, com instrutores capacitados, e com uma didática adequada para a idade deles, a gente consegue levar mais informações para essas crianças. Sabemos que temos muito a fazer ainda, porém, estamos muito satisfeitos com a nossa equipe, e com o apoio dos professores que nos recebem muito bem em cada escola que vamos”, pontua Terezinha.

Trânsito e Transportes