Trânsito e Transportes

MELHORIA

Faixa de pedestre é revitalizada em frente à Escola Frei Paulo de Graymmor no Bacuri

Equipes trabalham também na manutenção de conjuntos semafóricos nos bairros

Publicado em: 20/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Serviço é realizado no período noturno, por conta do menor fluxo nas vias (Foto: Maira Soares)

Para melhorar a segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) revitalizou a pintura do dispositivo situado na Rua João Pessoa, em frente à Escola Frei Paulo de Graymmor, no Bacuri. Essa é uma das ações que tem sido reforçada, em todos os bairros, pela gestão do prefeito Assis Ramos.

O secretário Leandro Braga assinalou que, além da pintura e colocação de novas placas de sinalização, a Setran desenvolve, nas escolas e empresas, palestras educativas visando orientá-los sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). É um trabalho que reduz os índices de sinistros, internações hospitalares e danos materiais.

Segundo ele, a equipe de engenharia e tráfego instalou ainda placas de regulamentação de Pare com reforço de pintura de solo na Avenida Jacob, cruzamento com a Avenida Caiçará, na Vila Redenção I. Além disso, foram instaladas novas placas de sinalização em cruzamento de vias na Rua Monte Castelo, no Centro.

“O governo do prefeito Assis Ramos tem investido na modernização e melhoria da sinalização viária das ruas e avenidas de Imperatriz, inclusive com radares eletrônicos de velocidade, sistema de videomonitoramento e semáforos”, destaca o secretário Leandro Braga.

Semáforos

O trabalho de manutenção dos sinaleiros eletrônicos, principalmente durante o período de chuvas e oscilação de energia elétrica, tem sido realizado de forma permanente pelas equipes de engenharia elétrica da Setran. Medida garante o pleno funcionamento dos semáforos, essencial para segurança viária e a fluidez de veículos no Centro e bairros de Imperatriz.

Trânsito e Transportes