Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres recebem reforço de pintura na Avenida Dorgival Pinheiro

Objetivo é melhorar o fluxo no trânsito para garantir uma travessia segura

Publicado em: 13/07/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres recebem reforço de pintura na Avenida Dorgival Pinheiro

Trabalho da equipe da Setran realizado no período noturno. (Foto: Assessoria)

O trabalho de reforço da pintura de faixas de pedestres é intensificado pelo setor de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa melhorar a segurança viária durante a travessia no dispositivo na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua Sousa Lima, no Centro.

A melhoria da sinalização é feita durante o período noturno quando o fluxo de veículos é reduzido, evitando transtornos e agilizando o serviço de manutenção dos dispositivos de segurança viária. “A revitalização das faixas de pedestres da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e da Rua Sousa Lima, vias de grande fluxo de veículos e pedestres, foram concluídas durante essa ação”, afirma engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele explica que foram refeitas a pintura da faixa de pedestres, de retenção de veículos, área exclusiva para motos, seta vire à esquerda ou siga em frente, e setas no lado direito de siga em frente. “Esse trabalho foi intensificado desde o começo do primeiro semestre em toda cidade com objetivo de melhorar cada vez mais a segurança viária de pedestres e motoristas”, justifica.

Melhoria na segurança no trânsito na área central da cidade. (Foto: Assessoria)

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, pontua que “a sinalização contribui para o ordenamento do trânsito, além de garantir mais segurança para todos, principalmente pedestres, ciclistas e condutores de veículos. A gestão do prefeito Assis Ramos investe na melhoria da sinalização viária, inclusive na modernização de equipamentos eletrônicos e a manutenção da sinalização viária”, concluiu.

Trânsito e Transportes