Trânsito e Transportes

CRAS BACURI

Idosos e crianças participam de palestra educativa sobre segurança no trânsito

Projeto reforça conscientização e alerta para o respeito às leis

Publicado em: 26/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Idosos e crianças participam de palestra educativa sobre segurança no trânsito

Palestra reuniu dezenas de crianças e idosos no CRAS Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Palestra educativa sobre segurança no trânsito voltada a idosos e crianças do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Bacuri, na Rua Santa Rita, entre Dom Pedro e Vilela – foi ministrada na manhã dessa segunda-feira, 26, por agentes e instrutores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

A agente Cristina Rodrigues alertou para os riscos de atropelamentos, envolvendo idosos em cruzamentos, principalmente na travessia de vias, devendo redobrar os cuidados para evitar acidentes de trânsito. “É preciso mais respeito ao idoso no trânsito”, reforçou.

A aposentada Maria Rêgo considerou de fundamental importância a palestra que visa despertar a conscientização de idosos e crianças quando da travessia. Ela reclamou das calçadas altas e sem padronização que prejudicam a acessibilidade. “Essa situação obriga o idoso a caminhar pelas ruas, correndo riscos de se envolver em acidentes”, observou ela, que também ressaltou a falta de paciência e de respeito da maioria dos motoristas quanto as faixas de pedestres.

A coordenadora do núcleo de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, assinala que a ideia do projeto é contribuir para melhorar a educação de motoristas, sensibilizando a população para garantir os direitos das pessoas idosas e dos jovens. “A orientação do secretário de Trânsito, Leandro Braga, é ampliarmos esse trabalho de conscientização das pessoas indo até escolas, universidades e instituições”.

Serão ministradas palestras nesta terça-feira, 27, às 8h30, na Escola Municipal Fraternidade, no Bacuri, e quarta-feira, 28, blitz educativa em frente ao Colégio Santa Terezinha, às 7h.

Trânsito e Transportes