Trânsito e Transportes

INTEGRAÇÃO

Imperatriz está entre 58 municípios maranhenses integrados aos Sistema Nacional de Trânsito

Dados foram apresentados durante Seminário sobre Municipalização do Trânsito, realizado pelo MPMA

Publicado em: 02/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Apenas 26,7% dos municípios maranhenses estão integrados ao SNT (Foto: Gil Carvalho)

Seminário sobre Municipalização do Trânsito realizado nessa quinta-feira, 01 de março, pelo Ministério Público do Maranhão – MPMA – reuniu prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários municipais e promotorias de Justiça de municípios da região Tocantina. Representando a cidade, secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, ressaltou que Imperatriz está entre os 58 dos 217 municípios maranhenses integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, SNT.

Ele destacou a importância da municipalização do trânsito e observou que a falta dela culmina em graves consequências de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização de vias.

“Apenas 26,7% dos municípios maranhenses estão integrados ao SNT. O seminário teve o objetivo de conscientizar os gestores sobre a necessidade de municipalizar o trânsito, medida considerada uma das mais corretas, pois contribui na redução do número de acidentes e mortes no trânsito”, disse ele, ao enfatizar que a iniciativa também reduz os gastos em saúde, causando quando uma vítima é lesionada em acidente. “O interesse de Imperatriz neste evento é buscar diminuir esses custos, pois quando ocorrem acidentes de moto ou carro nos municípios vizinhos recorrem ao hospital de urgência – o Socorrão”, lembrou.

Representando o prefeito Assis Ramos, na ocasião o secretário mostrou aos gestores, presidentes de câmaras e secretários municipais os benefícios gerados ao cidadão com o processo de municipalização do trânsito. “Tenho convicção que os prefeitos gostaram da campanha do Ministério Público e deverão iniciar o processo de municipalização do trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes