Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Iniciados os trabalhos para sinalização da Rua Rio Grande do Norte

Via recebe recapeamento asfáltico no trecho entre a Rua Padre Cícero e Avenida Bernardo Sayão.

Publicado em: 10/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Iniciados os trabalhos para sinalização da Rua Rio Grande do Norte

Técnicos realizam a pré-marcação da sinalização viária da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Os serviços de pré-marcação de divisão de fluxo da sinalização viária da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz, foram iniciados na noite de quinta-feira, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A via, que recebe obra de recapeamento asfáltico, está em fase de conclusão no perímetro que interliga a Rua Padre Cícero, no grande Santa Rita, a Avenida Bernardo Sayão.

Segundo o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, o trabalho inicial de pré-marcação é de suma importância para agilizar a implantação da sinalização viária, que também receberá novas placas de regulamentação e indicativas. “A Setran realiza, primeiramente, avaliação do espaço da rua visando prepará-la para que a execução do serviço seja feita da melhor forma possível”, disse.

Também foi realizada, nessa semana, a pintura de faixa de pedestres na Rua São João, próximo à igreja Maranata, no Jardim Tropical. Medida visa reforçar a segurança viária de pedestres e motoristas que circulam pela via.

“Novas placas de sinalização viária foram instaladas ainda na Rua Maranhão, próximo à faculdade Pitágoras, no Centro”, disse ele, que ressalta o trabalho de manutenção e substituição de placas realizado periodicamente nas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que o setor de engenharia e tráfego realizou o levantamento técnico para implementar a nova sinalização viária da Rua Rio Grande do Norte, no trecho da Rua Padre Cícero até a Avenida Bernardo Sayão, devendo concluí-la o mais breve possível. “Imperatriz receberá um novo corredor de trânsito totalmente revitalizado, inclusive com essa nova sinalização”, concluiu.

Trânsito e Transportes