Trânsito e Transportes

ENCERRAMENTO

Maio Amarelo terá abordagens educativas em dois pontos da cidade nesta terça-feira (31)

Final da campanha será marcado com trabalho de conscientização sobre segurança no trânsito, durante manhã e tarde

Publicado em: 30/05/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo terá abordagens educativas em dois pontos da cidade nesta terça-feira (31)

As palestras realizadas pelo setor visam atingir o maior número de pessoas, entre diversos seguimentos da sociedade, das mais variadas idades. (Foto: Arquivo)

Como encerramento da campanha Maio Amarelo, o setor de Educação Para o Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realiza duas ações educativas com blitz nesta terça-feira (31). A primeira ocorre pela manhã, às 8h30 na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente às Lojas Economia. Pela tarde, equipes estarão às 17h na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao viaduto.

Coordenadora do setor, Terezinha Miranda, reforça que as ações educativas surtem efeito na sociedade, porém, ainda existem casos de imprudência entre alguns condutores. “Apesar de todo o trabalho de conscientização, ainda há registros de fatalidades que poderiam ser evitadas. Nosso trabalho é constante, vai além do Maio Amarelo, que é uma campanha de extrema importância para chamar a atenção aos números de sinistros”, disse.

O projeto Educação Para o Trânsito esteve durante a campanha em diversas escolas municipais, estaduais e também nos colégios particulares de Imperatriz, assim como em empresas, órgãos públicos, igrejas, etc. As palestras realizadas pelo setor visam atingir o maior número de pessoas, entre diversos seguimentos da sociedade, das mais variadas idades.

“Temos como missão passar os alertas sobre os cuidados no trânsito, assim como contribuir para uma circulação mais segura tanto para os motoristas e pedestres. Cada uma fazendo sua parte, teremos um trânsito seguro, com uma diminuição drásticas nas fatalidades”, completa a coordenadora.

Para solicitar ações educativas da Educação Para o Trânsito, o interessado ou as organizações devem se dirigir até a sede do projeto, localizado na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Coriolano Milhomem e Sousa Lima, funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Trânsito e Transportes