Trânsito e Transportes

TECNOLOGIA

“Onda Verde” começa a funcionar na Avenida Bernardo Sayão

Trânsito da Dorgival Pinheiro também foi beneficiado com sistema integrado de semáforos

Publicado em: 30/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Onda Verde” começa a funcionar na Avenida Bernardo Sayão

Semáforos começam a funcionar de maneira sincronizada na Avenida Bernardo Sayão (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, concluiu nesta segunda-feira, 30, a sincronização dos conjuntos semafóricos da Avenida Bernardo Sayão, entre as ruas Pernambuco e Piauí, Nova Imperatriz. Nova tecnologia foi implantada depois da substituição de lâmpadas comuns por LED, que oferece mais segurança e visibilidade aos condutores que trafegam no local,

“Foram instalados três novos controladores que permitem a sincronização entre os semáforos, via modelo GPS, criando a chamada ‘Onda Verde’, dinamizando o fluxo de veículos. Essa medida evita paradas com frequência de um sinal para o outro, bem como reduz o tempo de espera dos motoristas”, ressalta o coordenador de sinalização semafórico, Alan Wesley.

Ele também observa que a medida possibilitou a implementação da “Onda Verde” no cruzamento das Avenidas Ceará e Santa Teresa permitindo maior fluidez do trânsito. O secretário Leandro Braga enfatiza que, depois de implantada a nova sinalização na Bernardo Sayão, com a revitalização da pintura horizontal e das faixas de segurança, a Setran implanta o projeto de modernização dos semáforos.

“Vamos instalar ainda placas regulamentando vagas de carga e descarga, carros e motos, bem como iniciamos estudos técnicos para verificar a possibilidade de implantar uma ciclo faixa na Avenida Bernardo Sayão”, concluiu.

Trânsito e Transportes