Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Patrulhamento viário e reforço da sinalização garantem mais segurança a pedestres e motoristas

Medida proporciona fluidez nos principais acesso aos bairros

Publicado em: 13/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Patrulhamento viário e reforço da sinalização garantem mais segurança a pedestres e motoristas

Agentes no trabalho de orientação no retorno de acesso à Vila Vilinha em Imperatriz (Foto: Maira Soares)

O patrulhamento viário em pontos estratégicos de intenso fluxo de veículos e pedestres garante mais segurança ao trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de automóveis do Maranhão. Medida visa proporcionar fluidez no trânsito e assegurar travessia de modo seguro nos dispositivos de faixas de pedestres.

De acordo com o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos, viaturas são posicionadas nas marginais da BR-010, na altura do retorno de acesso aos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II, Vila Nova e Bacuri, para agilizar a passagem de veículos e facilitar a travessia de pedestres.

“Essas intervenções tem reduzido consideravelmente o congestionamento de veículos durante os chamados horários de picos nas marginais da BR-010, evitando assim transtornos com a lentidão de veículos para chegar aos bairros”, diz ele, que ressalta manifestações de apoio da comunidade no trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito que auxiliam motoristas e pedestres durante a travessia do perímetro urbano da BR-010.

Para o motorista João Morais de Abreu, que reside no Parque Alvorada II, “é essencial o trabalho feito pelos agentes de trânsito para melhorar a fluidez de veículos durante o horário de ‘rush’ no acesso à Rua do Arame, na Vilinha”. “É através dessa rua que chegamos ao nosso bairro, o Parque Alvorada II e, também, facilita o acesso à outras regiões, como a Vila Fiquene, Parque Airton Senna, Vila Nova e o Santa Lúcia”, completa.

Reforço da sinalização

Reforço de sinalização ajuda a melhorar a segurança nas ruas. (Foto: Divulgação) 

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que “aliada ao patrulhamento viário, o reforço da sinalização com a pintura de faixas de pedestres nas marginais da BR-010, e a melhoria da sinalização garantem mais segurança ao cidadão durante a travessia nos dispositivos”.

Após concluirmos esse trabalho de revitalização da sinalização horizontal na BR-010, o setor de engenharia e tráfego da Setran iniciará a pintura de faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, sentido Entroncamento até a Beira Rio.

Trânsito e Transportes