Trânsito e Transportes

Prefeitura vai regulamentar horário de carga e descarga no setor Mercadinho

A determinação é que seja seguida a lei que já existe, mas não foi sancionada

Publicado em: 16/01/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura vai regulamentar horário de carga e descarga no setor Mercadinho

Prefeitura vai regulamentar horário de carga e descarga no setor Mercadinho (Foto: Sidney Rodrigues)

O horário para carga e descarga de mercadorias no setor do Mercadinho vai ser disciplinado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Na manhã desta segunda-feira (16) o Prefeito Assis Ramos fez visita ao Mercadinho, acompanhado do vice-prefeito Alex Rocha, do vereador Paulinho Lobão e de Leandro Braga, indicado ao cargo de secretário de Trânsito.

Durante a visita verificou in loco a situação do trânsito e a grande quantidade de caminhões realizando operações de cargas e descargas em horário comercial; e garantiu que a prefeitura vai regulamentar a situação. “A medida vai ser colocar horários pré-estabelecidos para evitar essa confusão no trânsito no Mercadinho. Esse espaço deve ser respeitado e o horário obedecido de acordo com a legislação”, explica ele.

Assis Ramos ressalta que “assim que o município estabelecer horário para carga e descarga vai melhorar o trânsito e oferecerá melhor comodidade às pessoas que realizam compras no Mercadinho, um dos setores econômicos mais importantes da cidade e da região tocantina”.

Legislação– Leandro Braga, assinalou que a implementação do horário de carga e descarga no Mercadinho observará a legislação que regulamenta a operação da atividade após as 18h. “Os caminhões acabam atrapalhando o fluxo de veículos durante o dia, principalmente no setor do Mercadinho”, disse. Ele anunciou que a medida referente  ao horário de carga e descarga no Mercadinho vai ser executada até meados de março.

Trânsito e Transportes