Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Reforçada sinalização da Rua Dom Pedro I

Medida garante mais segurança e busca reduzir acidentes

Publicado em: 03/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reforçada sinalização da Rua Dom Pedro I

Reforçada sinalização com pintura de faixas de pedestres e instalação de placas na Rua Dom Pedro I (Foto: Gil Carvalho)

A nova sinalização da Rua Dom Pedro I, no trecho das ruas Tamandaré a Onze, sentido Centro ao Parque do Buriti, está sendo reforçada pelo Núcleo de Engenharia de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Foram instaladas mais de 30 placas de proibido estacionar do lado esquerdo da via, bem como pintura de faixas com placas de passagem sinalizada de escolares, para oferecer mais segurança aos motoristas, alunos e a comunidade dos bairros.

O engenheiro de Trânsito Tuytuyguassu Rayol ressalta que a orientação do secretário Leandro Braga é reforçar a sinalização em toda extensão da Rua Dom Pedro I que, desde a segunda quinzena do mês passado, mudou de sentido para melhorar o fluxo de veículos e reduzir os acidentes.

"A Setran disciplinou o lado de estacionamento, instalou placas de sinalização e realçou a pintura de faixas de pedestres, inclusive na Rua Dom Pedro II, em frente à Universidade Aberta do Brasil – UAB -, na Praça União, Centro" - explicou o engenheiro.

O secretário Leandro Braga observa que a mudança de sentido "melhorou consideravelmente o fluxo de veículos, principalmente dos motoristas que saem da Avenida Pastor Luís de França (via de acesso ao estado do Tocantins e a BR-010) e utilizam a Rua Dom Pedro II em direção ao Centro de Imperatriz".

Trânsito e Transportes