Trânsito e Transportes

TRAVESSIA SEGURA

Revitalização de faixas de pedestres melhora segurança em frente às escolas

Medida contribui com a educação no trânsito e facilita a tráfego dos estudantes

Publicado em: 05/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Revitalização de faixas de pedestres melhora segurança em frente às escolas

Faixa de pedestres é revitalizada na Rua Simplício Moreira, em frente à Escola Municipal Tocantins, no Centro. (Foto: Assessoria)

O trabalho de reforço da pintura de faixas na travessia de pedestres tem sido realizado, semanalmente, pelas equipes de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Objetivo é oferecer mais segurança aos estudantes, professores, servidores e a comunidade em geral.

“Mais duas faixas de pedestres foram sinalizadas, semana passada, por nossas equipes de pintura: a primeira em frente à Escola Municipal Tocantins, na Rua Simplício Moreira, Centro, e a outra, em frente à Escola Municipal Santa Maria, na Rua Santo Cristo, Nova Imperatriz”, informou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que reitera a importância do dispositivo na prevenção de sinistros na via pública.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que é grande a movimentação de estudantes, pais de alunos, professores e da comunidade em geral em frente às escolas, e com o reforço da sinalização dar mais segurança aos alunos e também aos condutores. “É importante que todos respeitem a faixa de pedestre, dando prioridade a travessia do cidadão”, frisa.

Lombadas

Técnicos da Setran trabalham ainda na construção da segunda lombada na Rua Dom Cesário, próximo à Praça Pedro América, no bairro Três Poderes. Após a praça, outra lombada foi construída e devidamente sinalizada, para reduzir a velocidade e evitar acidentes que venham colocar em risco a vida e a integridade física de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas que utilizam a movimentada via.

Trânsito e Transportes