Trânsito e Transportes

MEDIDA

Rua Barão do Rio Branco recebe sinalização viária após mudança de sentindo

Equipe da Setran implantou placas e faixas de pedestres

Publicado em: 24/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Barão do Rio Branco recebe sinalização viária após mudança de sentindo

Agentes estarão auxiliando os condutores, bem como a população no geral sobre a alteração. (Foto: Gil Carvalho)

Após mudança de sentindo na Rua Barão do Rio Branco, entre Avenida Ceará e BR-010, no Maranhão Novo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), deu continuidade aos trabalhos no setor com a colocação de faixas de pedestres e placas de sinalização.

Por se tratar de uma alteração da rua, que passa a ter mão única de direção, a equipe da Setran está realizando todos os procedimentos necessários para que pedestres, ciclistas e motoristas sejam devidamente alertados sobre a mudança, visando segurança e conscientização à população que passa pelo local.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a alteração de sentindo da via foi pensada justamente para desafogar o tráfego, além de garantir mais seguridade viária a população que passa pela Rua Barão do Rio Branco.

“Toda mudança requer um auxílio e informação. No sentindo da alteração da rua, antes de qualquer mudança a nossa equipe realiza uma pesquisa de campo, nela a população deixa sua opinião, nós observamos a questão de acidentes, sinalização, fluxo de carros, pedestres e escolas, ou seja, tudo é pensando no bem-estar e segurança dos cidadãos”, enfatiza o engenheiro.

Vale destacar que por conta da mudança, os agentes estarão auxiliando os condutores, bem como a população no geral sobre a alteração da rua. As faixas de segurança e placas de sinalização são alguns dos elementos que garantem proteção nas vias de Imperatriz, além de manter um trânsito organizado.

Trânsito e Transportes