Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Ruas do Ouro Verde recebem sinalização depois da pavimentação asfáltica

Bairro foi beneficiado com asfalto, drenagem, meio-fio e sarjetas, além da reforma da UBS

Publicado em: 30/08/2022 por Hemerson Pinto

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ruas do Ouro Verde recebem sinalização depois da pavimentação asfáltica

Pintura de faixas foram feitas nas ruas do bairro pela Setran. (Foto: Divulgação)

A equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizou na noite da última segunda-feira (29), o trabalho de sinalização de ruas no bairro Ouro Verde. A implantação de faixas de divisão de fluxo vai facilitar o tráfego de veículos e melhorar a segurança de quem utiliza as vias diariamente.

As ruas Isabel Cafeteira, Beta e Ipanema, fizeram parte do cronograma voltado para o bairro logo no início da semana.  Às três vias receberam recentemente uma nova pavimentação asfáltica e outros benefícios realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que também entregou aos moradores a nova Unidade Básica de Saúde.

Uma faixa de divisão de fluxo separa os movimentos de veículos, ajudando condutores a trafegarem com maior segurança, indicando como deve ser feita a condução, além de regulamentar os deslocamentos laterais. O trabalho é desenvolvido no período noturno, quando a movimentação de veículos é menor.

Para o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol “o trabalho auxilia condutores e ajuda a reduzir os riscos de sinistros de trânsito, pois esse tipo de sinalização colabora para garantir a proteção nas vias e manter o trânsito organizado”.

A Prefeitura vem investindo em ações como a realizada no bairro Ouro Verde. Em outros bairros, por exemplo, a substituição de placas danificadas, geralmente por vândalos, melhora a orientação dos condutores, e a revitalização de faixas de pedestres colabora para uma travessia mais segura.

Trânsito e Transportes