Trânsito e Transportes

parceria

Setran auxilia Ribamar Fiquene em processo de municipalização da fiscalização de trânsito

A visita faz parte de uma parceria que está sendo firmada entre os dois municípios.

Publicado em: 11/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Autoridades de Ribamar Fiquene visitaram central de Videomonitoramento, na Setran. (Foto: Maira Soares)

Com uma frota de 177 mil veículos, sem incluir a “frota flutuante” de aproximadamente 10 mil veículos vindos de cidades próximas todos os dias, o trânsito de Imperatriz é o segundo maior do Estado. Desde que ele foi municipalizado há 24 anos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), vem implementado ações e investimentos que colocam a cidade como modelo nessa área para toda a Região e referência para municípios que estão iniciando o processo de municipalização do trânsito.

Na última quinta-feira (10), o procurador-geral do município, Daniel Amarante e o chefe de gabinete, Valdinez Lima, ambos do município de Ribamar Fiquene estiveram na Setran onde foram recebidos pelo coordenador de trânsito, Hodislan Maciel e agentes na Central de Videomonitoramento.

Na pauta da reunião estava a busca de informações por parte dos representantes de Ribamar Fiquene sobre o funcionamento do sistema de trânsito e transporte e como funciona todo o processo burocrático necessário adotado na municipalização do trânsito.

“O grande objetivo desta equipe é municipalizar o trânsito, organizar um departamento que vai tomar conta do trânsito no município no sentido de buscar diminuir, ao máximo, o número de acidentes, dentre outros fatores”, justificou Valdinês Lima, acrescentando que a visita faz parte de uma parceira que começa a ser firmada com a Setran.

O secretário municipal de trânsito, Leandro Braga, disse nesta sexta-feira (11), que a Prefeitura de Imperatriz dá total apoio a iniciativas como esta da Prefeitura de Ribamar Fiquene.

“A Prefeitura de Imperatriz, através da Setran, tem todo o interesse em colaborar com os municípios aqui de nossa região porque isso significa redução de acidentes, vamos poupar vidas e também tem a questão de que isso vai refletir na redução de ocorrências atendidas no Hospital Socorrão de Imperatriz, onde a maioria dessas ocorrências, da região é de acidentes”, disse Leandro Braga.

Hodislan Maciel ressaltou que as consultas e buscas de informações sobre o trânsito são importantes por evidenciar o bom trabalho que vem sendo feito pelo município de Imperatriz nessa área.

Valdinês Lima não detalhou sobre a parceria e a previsão de quando será municipalizado o trânsito em Ribamar Fiquene.

Trânsito e Transportes