Trânsito e Transportes

AÇÃO

Setran continua o trabalho de manutenção da sinalização viária de Imperatriz

Pintura de faixas de pedestres, dispositivos de retenção de veículos, área exclusiva para motos e placas de regulamentação estão entre as atividades realizadas

Publicado em: 14/07/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran continua o trabalho de manutenção da sinalização viária de Imperatriz

Secretaria de Trânsito realiza melhorias nas ruas e avenidas diariamente. (Foto: Maira Soares)

Visando a ampliação e segurança no tráfego de veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas, que diversas ruas de Imperatriz estão recebendo sinalização dos mais variados segmentos. Ação é feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que no decorrer da semana realizou a pintura de faixas de pedestres, dos dispositivos de retenção de veículos, área exclusiva para motos e implementou as placas de regulamentação de diversos locais.

De acordo com engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, as ações voltadas para organização e manutenção das vias de Imperatriz é realizada ostensivamente pela equipe técnica da Setran, que reforça diariamente os dispositivos de segurança no trânsito.

Semana de trabalho para melhorar a segurança no trânsito. (Foto: Assessoria) 

Ele destaca que o trabalho desta terça-feira, ocorreu no período da noite, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com Simplício Moreira, uma das mais movimentadas da cidade, onde o fluxo de pessoas e veículos é bastante durante todo o dia.

“A Setran trabalha de forma preventiva, com medidas a médio e longo prazo. Sabemos que no trânsito qualquer descuido ou falta de uma sinalização visível, pode acarretar em acidentes fatais, e não é isso que queremos. Além da manutenção ostensiva, a secretaria trabalha na conscientização e educação para o trânsito, o que tem ajudado diretamente na forma como os motoristas conduzem seu transporte”, afirma.

As equipes seguem trabalhando no decorrer dessa quinta-feira (14) intensificando a revitalização e sinalização das principais vias de Imperatriz. Além da substituição de faixas para pedestres, a Setran trabalha na colação de novas placas e organização do trânsito, principalmente em horário de pico, possibilitando segurança e fluidez a quem circula pela cidade.

Trânsito e Transportes