Trânsito e Transportes

Setran divulga balanço de ações educativas realizadas no primeiro semestre

Dados correspondem ao trabalho de repasse das orientações sobre trânsito e cidadania.

Publicado em: 18/07/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran divulga balanço de ações educativas realizadas no primeiro semestre

Muitas das ações de rua realizadas no semestre foram durante o “Maio Amarelo”. (Foto: Maira Soares)

O primeiro semestre de 2023 foi proveitoso com a execução de mais de 100 ações em diversas áreas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O balanço de todas as atividades desenvolvidas entre janeiro o dia 30 de junho foi divulgado nesta terça-feira (18), pelo Departamento de Educação para o Trânsito (DET), da Setran.

Dentre as ações citadas no relatório de trabalho se destacam as blitzes educativas (31 ações) realizadas em pontos estratégicos para orientar a sociedade, sobretudo condutores, e as palestras sobre a segurança no trânsito. Foram 25 palestras em empresas de várias áreas de atuação com boa participação dos colaboradores desses empreendimentos.

Também chama a atenção a grande quantidade de palestras sobre direitos e deveres no trânsito ministradas para estudantes de escolas públicas de Imperatriz no semestre. Um total de 29.

O Programa Agente de Trânsito Mirim, uma das inovações da atual gestão municipal, desenvolvido pela pasta, também teve bom aproveitamento no semestre com a realização de 7 encontros.

Os estudantes contemplados para o programa são de escolas públicas, na faixa etária de 7 a 12 anos, selecionados e participaram de palestras e treinamentos específicos, visando transformá-los em multiplicadores de informações sobre o trânsito e cidadania.

Confira os números

Ações do primeiro semestre/2023

Blitz com abordagem - 31

Palestra empresas - 25

Palestras escolas - 29

Pit stop - 05

Cidadania faixa - 19

Travessia segura - 10

Reuniões diversas - 03

Eventos - 04

Encontros Agentes Mirins - 07

Ações em vagas reservadas - 07

Palestras casa de idosos - 03

Participação em seminário - 01

Ações com Condutores de Transporte Animal - 05.

Trânsito e Transportes