Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Setran faz ajustes na agenda de ações educativas para o segundo semestre

A campanha “Pé na faixa”, por exemplo, mudou de dia e horário de realização

Publicado em: 16/08/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran faz ajustes na agenda de ações educativas para o segundo semestre

Equipe do Departamento de Educação para o Trânsito fez ação na faixa da Rua Piauí entre dois shoppings centers (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação Para o Trânsito (DET), anunciou algumas pequenas mudanças na agenda do segundo semestre em relação ao programa educativo “Pé na faixa”. As ações passam a ter horário flexível e a ser uma vez por semana, na segunda-feira.

“Fizemos uma readequação na agenda tendo em vista que na segunda-feira o trânsito é mais intenso, sempre alternando os horários dependendo da localidade, pois a agenda na Educação é flexível e ocorrerá de acordo com a necessidade”, argumentou a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda.

A campanha que vinha sendo realizada sempre pela manhã com a abordagem nas faixas de pedestres em locais movimentados como perto de escolas, mudou preferencialmente para o fim da tarde ou a noite em razão das altas temperaturas que atingem a cidade e Região neste período. A próxima ação será dia 21, em local ainda por ser definido.

A ação mais recente do “Pé na faixa”, foi na última quarta-feira, na recém-construída faixa elevada que fica na Rua Piauí, entre as ruas João Lisboa e Antonio Miranda, ligando dois shoppings centers.

A programação de ontem foi uma palestra ministrada para estudantes da Escola Urbano Rocha, da rede estadual de ensino. Para hoje está marcada a retomada dos encontros do programa Agente de Trânsito Mirim, na sede do DET, no Estádio Municipal Frei Epifânio.

Trânsito e Transportes